O esporte Januarense forte como nunca.


A PREFEITURA DE JANUÁRIA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, PROMOVE O DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO JANUARENSE ATRAVÉS DO APOIO E FIRMAÇÕES DE PARCERIAS NOS PROJETOS SOCIAIS, EVENTOS ESPORTIVOS, MANUTENÇÃO NAS UNIDADES ESPORTIVAS E INCENTIVOS AOS ATLETAS NAS MODALIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS.

CONFIRA O MELHOR DO NOSSO DESPORTO AQUI!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JANUÁRIA ESPORTE CLUBE APRESENTOU EM GRANDE ESTILO O TÉCNICO PAULO CESAR ALENCAR

Por José Maria Guedes
Januária/MG 27 de Fevereiro de 2012

“Uma noite memorável consolidando um novo tempo na pratica e promoção do esporte em Januária”

Depois de marcar época realizando o melhor e maior carnaval de todos os tempos, a cidade de Januária vivendo os novos ventos que sopram na margem esquerda do “Velho Chico” foi contemplada, sexta-feira (24/02), num dia histórico para o desporto municipal.

No glamour do tradicional Januária Praia Clube a Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Inclusão Socio-Esportivo, fez a apresentação oficial do renomado técnico Paulo Cesar Alencar para comandar a equipe do Januária Esporte Clube nesta temporada, com foco principal na disputa do campeonato mineiro de Junior, categoria sub-20, realizado pela Federação Mineira de Futebol – FMF – comandante maior da modalidade no estado mineiro.

Uma noite memorável pela organização e importância do evento sócio-esportivo, iniciada com uma palestra motivacional conduzida pelo dinâmico professor, Arthur Leite, em seguida apresentação do experiente técnico, auxiliares, atletas e diretores da agremiação januarense. Autoridades e a comunidade desportiva marcaram expressiva presença nesta virada de pagina do futebol barranqueiro, que une forças positivas na caminhada rumo ao profissionalismo, se preparando para disputar forças com Atlético, Cruzeiro e America.

AÇÃO DE GOVERNO NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIO-ESPORTIVO

Timoneira desta proativa batalha pela reconstrução municipal, resgatando a cidade altaneira, pólo de referencia regional a Prefeitura de Januária caminha no pelotão de frente desta alvissareira jornada esportiva, abrindo alas para parcerias, publicas e privadas, com o objetivo sempre de transformar sonhos em realidades, de entrar no campo de jogo rolando        a bola para o fundo da rede, marcando gols de placas em nome do perseverante povo de Januária.

Na concorrida e histórica noite desportiva, a secretaria municipal de Esportes apresentou, entre várias novidades, o calendário esportivo anual de Januária, contemplando todas as modalidades praticadas na cidade e zona rural do vasto município januarense.

DUAS DECADAS DE EXPERIENCIA NO FUTEBOL PROFISSIONAL

Com 23 anos de carreira, e vários titulo, trabalhando em equipes do futebol profissional de Minas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rondônia, Brasília e no exterior na caribenha Honduras, onde foi campeão nacional, Paulo Cesar avaliou o projeto januarense como um dos mais interessantes e motivador que terá a oportunidade de conduzir, razão que o levou a optar por Januária abrindo mão de outras propostas, inclusive a do Casemiro de Abreu, da cidade de Montes Claros. O ultimo trabalho, na temporada passada e com bons resultados, aconteceu no Rio de Janeiro no Americano de Campos disputando a Copa Rio.

FORMANDO JOGADORES E CIDADÃOS
Pensado e idealizado por forças vivas do esporte Januarense o projeto esportivo, encampado pela Prefeitura de Januária, tem como principal objetivo fomentar a pratica esportiva entre os jovens januarenses e região, dando-lhes possibilidade de acessão profissional, seja no mundo do futebol ou na capacitação para desenvolverem atividades diversificadas na sociedade, todos os atletas do Januária esporte Clube deverão atender uma serie de exigência, por exemplo, estar devidamente matriculados e assíduos nas escolas e da municipalidade receberá todo o suporte de estrutura em saúde e social. É Januária promovendo a travessia do amadorismo para o futebol profissional, numa força tarefa de união de forças entre Prefeitura, entidades, iniciativa privada e comunidade desportiva. 














 


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: