O esporte Januarense forte como nunca.


A PREFEITURA DE JANUÁRIA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, PROMOVE O DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO JANUARENSE ATRAVÉS DO APOIO E FIRMAÇÕES DE PARCERIAS NOS PROJETOS SOCIAIS, EVENTOS ESPORTIVOS, MANUTENÇÃO NAS UNIDADES ESPORTIVAS E INCENTIVOS AOS ATLETAS NAS MODALIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS.

CONFIRA O MELHOR DO NOSSO DESPORTO AQUI!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Veja fotos das finais da 2ª Copa Society do Vale do São Francisco - Categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13

Por
Leonardo Neves

  Finalizou neste final de semana a 2ª Copa Society do Vale do São Francisco - Categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13. Onde as escolinhas Pescando Cidadão, Manjumirim e Januária Futebol 7 abrilhantaram as decisões da competição que teve a participação de 14 equipes que desde 16 de junho de 2012 vieram a competir jogo a jogo, no campo das moradeiras e puleiro do Galo o titulo de campeão do torneio.

Confira as fotos:










Exibir mapa ampliado

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atleta Ed Carlos representa Januária e fica com o vice - Campeonato Brasileiro de Kickboxing


    Atleta conseguiu o titulo de vice - campeão Brasileiro de Kickboxing representando Januária na competição, que teve a participação de 900 atletas de 12 estados. a competição foi disputada em Piracicaba, no interior de São Paulo.
 
   Em entrevista o atleta respondeu a TV Bandeirantes.

'' Mesmo com a derrota estou muito satisfeito com meu desempenho na luta, pois, apesar das dores, consegui levar a luta até o final. Honrei o nome da cidade de Januária e, além disso, tenho que agradecer ao patrocinador: Prefeitura Municipal de Januária e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Apoiadores: Radical Eventos, Energia Academia, Manú Pinturas, China Autopeças, Grupo Barril, que muito me ajudaram. Além disso, não posso esquecer de agradecer a Confederação Brasileira de Kickboxing pelo maravilhoso campeonato'' destacou Ed Carlos.



Exibir mapa ampliado

A PREFEITURA DE JANUÁRIA APÓIA O CICLISMO DO MUNICÍPIO



No mês de junho de 2012, a prefeitura de Januária marcou presença numa das mais importantes competições do Ciclismo Brasileiro: o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Máster.
Representando a cidade de Januária, patrocinado pela prefeitura municipal, o ciclista Sebastião Amorim, professor do IFNMG, participou da competição que aconteceu em Brasília – DF, nos dias 15 a 17 de junho de 2012.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo foi dividido em uma prova de contra-relógio e uma prova de resistência (estrada), ambas na região do Jardim Botânico, no distrito federal, sendo que a segunda prova (resistência) com largada e chegada no Jardim Botânico, contornava o belíssimo Lago Paranoá.
O atleta januarense, que competiu com mais de trezentos atletas renomados, profissionais do ciclismo, no evento e mais de oitenta atletas na categoria Máster B1, a qual pertence o ciclista Amorim, classificou-se em 16º lugar na prova de contra-relógio e 30º lugar na prova de resistência.
Considerando que Sebastião Amorim é um atleta amador, que compete “avulso” com “equipes” bem treinadas, Januária foi bem representada no distrito federal.
Segundo o ciclista Amorim, cada atleta possui habilidade para um tipo de prova: escalador, esprintista, passista, enfim. Ele, que vê seu maior desempenho como esprintista e que tem dificuldade de escalar por causa do seu biotipo, teve dificuldade na prova de resistência que findava o percurso com uma inclinação bastante significativa. Mas enfatizou que é uma sensação maravilhosa participar de uma prova com os melhores ciclistas do Brasil e que fez o seu melhor.
No dia 30 de junho, mais uma vez apoiado pela prefeitura de Januária, o ciclista Sebastião Amorim participou do VII GP da cidade de Montes Claros, que contou com a participação de mais de cem atletas, dentre eles as melhores equipes de ciclismo do Brasil. Nessa competição, que aconteceu num circuito na Avenida José Correa Machado, o atleta classificou-se em 8º lugar na categoria Máster, integrada por atletas de 30 anos ou mais.
Amorim ressaltou a importância do apoio que a prefeitura de Januária tem lhe dado para participar dos eventos, já que o ciclismo, mais especificamente na modalidade Speed, é um esporte com custos bem expressivos.
Além da prefeitura de Januária, o atleta mencionou o quanto é válido o apoio da sua esposa Evaneide Amorim, que é fisioterapeuta e o acompanha em todas as provas.




Exibir mapa ampliado